Como o consultor financeiro pode lhe ajudar?
O meu trabalho não consiste apenas em organizar uma planilha ou indicar um aplicativo para lançar ganhos e gastos. Eu ajudo você a mapear, com clareza, a origem de um eventual descuido com o dinheiro, geralmente atrelado a aspectos emocionais e comportamentais."A desorganização financeira nunca vem só, ela sempre vem com alguma história”, frase da economista Paula Sauer.
Um bom consultor financeiro é aquele que, com muito cuidado, irá buscar entender o contexto pessoal do cliente e a maneira como cada um aprendeu a lidar com o dinheiro para, então, identificar os obstáculos à prosperidade.
Nas primeiras sessões, tento conhecer as crenças, valores, sonhos e objetivos da pessoa, além das relações familiares.
Mas não só nos momentos de aperto o consultor financeiro pode ser útil. Imagine, por exemplo, que você tem valores guardados e resolve investir. Ou então recebeu um aumento de salário, mas não quer “desperdiçá-lo” em novos gastos.
Com estes objetivos em mente, com a ajuda profissional você pode obter as melhores alternativas de investimento, conhecendo as mais variadas delas. Talvez seja mais benéfico, por exemplo, investir em títulos, ou quem sabe na bolsa de valores. Apenas analisando cada aspecto do orçamento o consultor poderá indicar o rendimento com o maior lucro e segurança.
Comentários
Postar um comentário